Pular para o conteúdo principal

DYNAMIC TOWER / TORRE PLANEJADA / DUBAI - EMIRADOS ÁRABES

O DYNAMIC TOWER (TAMBÉM CONHECIDO COMO EDIFÍCIO DYNAMIC ARCHITECTURE OU DA VINCI TOWER) 
É UMA TORRE PLANEJADA COM  420 METROS DE ALTURA (1378 PÉS), 80 ANDARES SE MOVENDO EM DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, PROJETADO PELO ARQUITETO DAVID FISHER. [2 ] [6]
ESTE ARRANHA CÉU ESPERA SER ARQUITETONICAMENTE INOVADOR POR VÁRIAS RAZÕES:
EXCEPCIONALMENTE, CADA ANDAR SERÁ CAPAZ DE GIRAR DE FORMA INDEPENDENTE. ISTO IRÁ RESULTAR EM UMA CONSTANTE MUDANÇA DA FORMA DA TORRE. CADA ANDAR VAI GIRAR UM MÁXIMO DE 6 METROS (20 PÉS) POR MINUTO, OU UMA ROTAÇÃO COMPLETA EM 90 MINUTOS.
TAMBÉM SERÁ O PRIMEIRO ARRANHA-CÉU DO MUNDO PRÉ-FABRICADO COM 40 MÓDULOS CONSTRUÍDOS PARA CADA ANDAR.  90% DA TORRE SERÁ CONSTRUÍDA EM UMA FÁBRICA E ENVIADO PARA O LOCAL DE CONSTRUÇÃO.  ISSO PERMITIRÁ QUE O EDIFÍCIO INTEIRO SEJA CONSTRUÍDO EM APENAS 22 MESES.
A ÚNICA PARTE DA TORRE QUE SERÁ CONSTRUÍDA NO LOCAL DA CONSTRUÇÃO SERÁ O NÚCLEO.  
AS VANTAGENS DESTE PRÉ-FABRICADO SERÁ A DIMINUIÇÃO DO CUSTO E DO NÚMERO DE TRABALHADORES ( 90 NO LOCAL DE TRABALHO E 600 NA FÁBRICA, EM VEZ DE 2000 NECESSÁRIO).
O TEMPO TOTAL DE CONSTRUÇÃO SERÁ 30% MENOS DO QUE UM ARRANHA NORMAL DO MESMO TAMANHO.  A MAIORIA DOS OPERÁRIOS SERÁ EM FÁBRICAS , ONDE SERÁ MUITO MAIS SEGURO.  
OS MÓDULOS SERÃO PRÉ-INSTALADO, INCLUINDO COZINHA E SANITÁRIOS. O NÚCLEO VAI SERVIR CADA ANDAR COM UMA CONEXÃO ESPECIAL PATENTEADA PARA ÁGUA LIMPA, COM BASE NA TECNOLOGIA UTILIZADA PARA ABASTECER AVIÕES EM PLENO VÔO.
A TORRE INTEIRA SERÁ ALIMENTADO A PARTIR DE TURBINAS EÓLICAS E PAINÉIS SOLARES. ELETRICIDADE EXCEDENTE SUFICIENTE DEVE SER PRODUZIDO PARA ALIMENTAR OUTROS CINCO EDIFÍCIOS SEMELHANTES DE MESMO TAMANHO NAS PROXIMIDADES.  
AS TURBINAS SERÃO LOCALIZADOS ENTRE CADA UM DOS ANDARES GIRATÓRIOS.  ELES PODERIAM GERAR ATÉ 1.200.000 QUILOWATTS-HORA DE ENERGIA. OS PAINÉIS SOLARES SERÃO LOCALIZADOS NO ÚLTIMO PISO E NO TOPO DE CADA ANDAR.
EM 2008, O CRIADOR DO DYNAMIC TOWER DISSE QUE ESPERAVA QUE ELE SEJA CONCLUÍDO EM 2010.  EM 2009, FISHER ALEGOU CONCLUIR A CONSTRUÇÃO NO FINAL DE 2011.  NO ENTANTO, A CONSTRUÇÃO AINDA NÃO COMEÇOU, E NÃO HOUVE NENHUM ANÚNCIO OFICIAL DO LOCAL DE CONSTRUÇÃO. FISHER NÃO SABE DIZER ONDE A TORRE SERÁ CONSTRUÍDA,  PORQUE ELE QUERIA UMA SURPRESA".

fonte - Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.