Pular para o conteúdo principal

CASTELO DE GLAMIS / GLAMIS CASTLE

O CASTELO DE GLAMIS (GLAMIS CASTLE EM INGLÊS) É UM PALÁCIO QUE SE LOCALIZA NA ALDEIA DE GLAMIS (PRONUNCIADO GLAHMZ NO AFI), A DOZE MILHAS DA CIDADE DE DUNDEE, EM ANGUS, NO LESTE DA ESCÓCIA. 
PERTENCENTE À FAMÍLIA BOWES-LYON, UM DOS MAIS ANTIGOS CLÃS DA NOBREZA ESCOCESA, É A RESIDÊNCIA DO CONDE E DA CONDESSA DE STRATHMORE, QUE ABREM O CASTELO AO PÚBLICO.
 LADY ELIZABETH BOWES-LYON, MAIS CONHECIDA COMO RAINHA MÃE, NASCEU NESTE CASTELO, NO DIA 4 DE AGOSTO DE 1900, E PASSOU ALI A SUA INFÂNCIA. A SUA SEGUNDA FILHA, A PRINCESA MARGARIDA, TAMBÉM NASCEU EM GLAMIS. DESDE 1987, UMA IMAGEM DO CASTELO ESTÁ ESTAMPADA NO REVERSO DA NOTA DE DEZ LIBRAS ESTERLINAS EMITIDA PELO BANCO REAL DA ESCÓCIA.
GLAMIS SITUA-SE NA LARGA E FÉRTIL PLANÍCIE DO VALE DE STRATHMORE, PRÓXIMO DE FORFAR, CAPITAL DE ANGUS, O QUAL SE ESTENDE ENTRE AS SIDLAW HILLS A SUL E AS GRAMPIAN MOUNTAINS A NORTE, APROXIMADAMENTE A 20 QUIILÓMETROS DO MAR DO NORTE.
A PROPRIEDADE EM VOLTA DO CASTELO COBRE MAIS DE 14.000 ACRES (57 KM²) E, ALÉM DO LUXURIANTE JARDIM COM TRILHAS PARA CAMINHADAS, PRODUZ MADEIRA E CARNE DE VACA COM FINS ECONÔMICOS. CORREM DOIS RIBEIRÕES PELA PROPRIEDADE, SENDO UM DELES O GLAMIS BURN. UM ARBORETUM COM VISTA PARA O GLAMIS BURN APRESENTA ÁRVORES DE TODO O MUNDO, MUITAS DELAS RARAS E VÁRIAS VEZES CENTENÁRIAS. PÁSSAROS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS SELVAGENS SÃO COMUNS POR TODA A PROPRIEDADE.
EXISTE UMA SALA DE CHÁ NO CASTELO E PARTE DOS JARDINS E TERRENOS ESTÃO ABERTOS AO PÚBLICO. O CASTELO OFERECE AOS TURISTAS, ALÉM DA VISITA AOS SEUS SALÕES E JARDINS, UMA ÁREA DE RECREAÇÃO PARA CRIANÇAS E OUTRA PARA PIQUENIQUES E EXPOSIÇÕES. ESTÁ AINDA DISPONÍVEL UMA LOJA DE SOUVENIRS E UM RESTAURANTE. AS INSTALAÇÕES TAMBÉM PODEM SER ARRENDADAS PARA EVENTOS COMO JANTARES E CASAMENTOS.
A TRADIÇÃO LOCAL DIZ QUE O CASTELO DE GLAMIS TEM MAIS MISTÉRIOS QUE QUALQUER OUTRO NA ESCÓCIA
 EXISTE UMA PEQUENA CAPELA DENTRO DO CASTELO COM LUGAR PARA 46 PESSOAS. A HISTÓRIA DADA AOS VISITANTES PELOS GUIAS TURÍSTICOS DO CASTELO CONTA QUE UM DOS LUGARES DA CAPELA ESTÁ SEMPRE RESERVADO PARA A DAMA CINZA ("GREY LADY")

fonte - Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, MALDONADO, URUGUAI - Com mais de 36 anos para ser construída, feita pelo escultor Carlos Paéz Vilaró com as suas próprias mãos, com uma arquitetura única e inigualável, eh universalmente chamada "escultura para habitar"

CONHEÇA A "CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, URUGUAI
Com uma arquitetura única e inigualável, Casapueblo aparece como um dos passeios mais atraentes da península. Casapueblo é a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, quem tem ali o seu atelier. Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada "escultura para habitar". Ela tem muitos quartos, onde pode-se ver diretamente o mar e os penhascos, e periodicamente pode-se assistir a exibições de pintura, escultura e cerâmica.
Um dos pontos turísticos mais visitados e bonitos no Uruguai é a Casapueblo, que fica localizada em Punta Ballena, na região da badalada Punta del Este, perto da Plaza de las Grutas. A Casapuelbo foi construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser sua residência de verão. Villaró inaugurou a Casapueblo em 1960 em estilo semelhante as edificações da costa mediterrânica de Santorini. Para quem estiver pro…