Pular para o conteúdo principal

AS FONTES QUE SÃO CARTÕES POSTAIS DE SUAS CIDADES

PELA BELEZA OU PELA HISTÓRIA, FONTES PODEM SER TÃO IMPORTANTES QUE VIRAM, MUITAS VEZES, CARTÕES-POSTAIS DAS CIDADES. VEJA AS MAIS EXTRAORDINÁRIAS.
MOONLIGHT RAINBOW FOUNTAIN, SEUL, COREIA DO SUL
MISTURA DE PONTE COM FONTE BANPO TEM LEDS COLORIDOS E JATOS DE ÁGUA ESGUICHADOS PARA OS DOIS LADOS AO LONGO DE MAIS DE MIL METROS. CONHECIDA COMO MOONLIGHT RAINBOW FOUNTAIN, A FONTE, REGISTRADA NO GUINNESS BOOK - O LIVRO DOS RECORDES COMO “MAIOR FONTE NUMA PONTE”, CRIA UM ESPETÁCULO ÚNICO SOBRE O RIO HAN.
LA JOUTE, MONTREAL, CANADÁ
O FOGO DÁ UM TOQUE POUCO USUAL A ESTA FONTE DE BRONZE NA PRAÇA DE ARMAS DA CIDADE CANADENSE DE MONTREAL.  CONHECIDA COMO LA JOUTE, A FONTE TEM SHOWS DE ÁGUAS DANÇANTES DE MEIA-HORA DE HORA EM HORA DURANTE O VERÃO.
FONTE DA RIQUEZA, CINGAPURA
COM UMA BASE DE MAIS DE 1600 M² E 85 TONELADAS DE BRONZE, A FONTE DA RIQUEZA  É UMA DAS MAIORES DO  MUNDO. SITUADA EM SUNTEC CITY, NO CENTRO DE CINGAPURA, A FONTE  LANÇA JATOS DE ÁGUA QUE, SUPOSTAMENTE, TRAZEM SORTE E PROSPERIDADE AOS QUE MOLHAM SUAS MÃOS NELA.
FONTE SWAROVSKI, WATTENS, ÁUSTRIA
A FIGURA DE UM ROSTO VERDE COM CRISTAIS NO LUGAR DOS OLHOS E LANÇANDO ÁGUA PELA BOCA SAI DE UMA COLINA DA PEQUENA CIDADE DE WATTENS, NA ÁUSTRIA. EMBAIXO DA CORTINA DE ÁGUA, ESTA FONTE, CRIADA PARA CELEBRAR O CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO DOS CRISTAIS SWAROVSKI, TEM UMA GALERIA DE ARTE COM INSTALAÇÕES DO ARTISTA ANDRÉ HELLER.
FONTE STRAVINSKY, PARIS, FRANÇA
A POUCOS PASSOS DO MUSEU GEORGES POMPIDOU, A FONTE STRAVINSKY TEM DEZESSEIS ESCULTURAS COLORIDAS EM MOVIMENTO. PARTE DE UM PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA CIDADE EM 1983, A FONTE FOI CRIADA PARA HOMENAGEAR O MÚSICO NASCIDO NA RÚSSIA IGOR STRAVINSKY, UM DOS MAIS IMPORTANTES COMPOSITORES DO SÉCULO 20.
FONTANA DI TREVI, ROMA, ITÁLIA
MÍTICO CARTÃO-POSTAL DE ROMA IMORTALIZADO NO FILME DE FEDERICO FELLINI LA DOLCE VITA, A FONTANA DI TREVI ATRAI NUMEROSOS TURISTAS QUE SEGUEM UMA INEVITÁVEL TRADIÇÃO. SUPOSTAMENTE, QUEM JOGA UMA MOEDA NESTA FONTE BARROCA COM ESTÁTUAS DE MÁRMORE, VOLTARÁ ALGUM DIA À CAPITAL ROMANA. O LOCAL É CENÁRIO DE DECLARAÇÕES DE AMOR E BEIJOS APAIXONADOS - HÁ QUEM JURE QUE AS MOÇAS DESMAIAM SE BEIJADAS NA PROXIMIDADE DO MONUMENTO.
FONTE CROWN, CHICAGO, ESTADOS UNIDOS
SITUADA NO MILLENIUM PARK DE CHICAGO, A FONTE CROWN É INTERATIVA E BEM INOVADORA. DUAS GRANDES TORRES DE VIDRO A CADA LADO DE UM LAGO ARTIFICIAL PROJETAM IMAGENS DE MIL HABITANTES DE CHICAGO, DANDO A ILUSÃO DE QUE ÁGUA SAI DE SUAS BOCAS.
GRANDE CASCATA DE PETERHOF, SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA
CONHECIDO COMO “VERSALHES RUSSA”,  EM REFERÊNCIA AO PALÁCIO QUE, NAS PROXIMIDADES DE PARIS, ALBERGOU A REALEZA FRANCESA NO SEU MAIOR ESPLENDOR, O PALÁCIO DE PETERHOF FOI CONSTRUÍDO NO COMEÇO DO SÉCULO DEZOITO E IMPRESSIONA ATÉ HOJE PELA BELEZA E OPULÊNCIA DE SUA ARQUITETURA. UMA SEQUÊNCIA DE 64 FONTES COM 200 ESCULTURAS FORMA UMA ESPIRAL CONHECIDA COMO A GRANDE CASCATA.
FONTE BURJ KHALIFA, DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
COM 6 600 LUZES, 25 PROJETORES E MAIS DE 1500 FONTES INDIVIDUAIS, A FONTE DO LUXUOSO HOTEL BURK KHALIFA DE DUBAI É UM DOS MAIORES SHOWS DE ÁGUA, LUZES E SONS DO PLANETA. A EXTRAVAGÂNCIA DA FONTE ESTÁ EM LINHA COM A OPULÊNCIA QUE MARCA AS CONSTRUÇÕES DESTA CIDADE, SÍMBOLO DO PODERIO ECONÔMICO DO PAÍS.
AQUA MALL, BUSAN, COREIA DO SUL
MAIOR FONTE INDOOR DO PLANETA, A FONTE DO AQUA MALL DO SHOPPING LOTTE DEPARTMENT STORE, NA CIDADE DE BUSAN, COREIA DO SUL, TEM ÁGUAS QUE DESCEM DESDE O TELHADO E CAEM DE UMA ALTURA DE 20 METROS. MENSAGENS E IMAGENS SÃO PROJETADAS NA ÁGUA QUE CORRE ACOMPANHADA POR MÚSICA.
CHARYBDIS, SUNDERLAND, REINO UNIDO
PRÓXIMO À CIDADE DE SUNDERLAND, NO NORTE DA INGLATERRA, O HOTEL SEAHAM TEM UMA DAS FONTES MAIS ORIGINAIS E IMPRESSIONANTES DO MUNDO. UM CILINDRO DE ACRÍLICO CHEIO DE ÁGUA FORMA UMA GRANDE REDEMOINHO - O QUE NÃO PASSA DESAPERCEBIDO PELOS HÓSPEDES QUE CHEGAM AO HOTEL.
CIRCUÍTO MÁGICO DAS ÁGUAS, LIMA, PERU
AS TREZE FONTES DO PARQUE DA RESERVA, SITUADO EM LIMA, CAPITAL PERUANA, FORAM INAUGURADAS EM 2007 E VIRARAM UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DA CIDADE. TODOS OS DIAS, ADULTOS E CRIANÇAS SE APROXIMAM PARA CONHECER ASSISTIR A UM SHOW DE LUZES, MÚSICA E ÁGUAS DANÇANTES E VÃO EMBORA COM UM SORRISO NO ROSTO.
FONTES DO BELLAGIO, LAS VEGAS, ESTADOS UNIDOS
DE MEIA EM MEIA HORA DURANTE O DIA E A CADA QUINZE MINUTOS DURANTE A NOITE, AS FONTES DO HOTEL BELLAGIO, UM DOS MAIS BADALADOS DE LAS VEGAS, OFERECEM AOS ESPECTADORES UM ESPETÁCULO DE ÁGUAS, ACOMPANHADAS DE MÚSICAS INTERPRETADAS POR ARTISTAS COMO O TENOR ITALIANO LUCIANO PAVAROTTI OU O MITO DO ROCK ELVIS PRESLEY. SÃO MAIS DE DUZENTAS FONTES E CINCO MIL LUZES ESPALHADAS PELO LAGO ARTIFICIAL DO HOTEL.
TIVOLI VILLA D’ESTE, TIVOLI, ITÁLIA
MAGNÍFICA VILA DO SÉCULO DEZOITO NA PEQUENA CIDADE DE TIVOLI, A CERCA DE 30 KM DE ROMA, VILLA D’ESTE TEM INCRÍVEIS JARDINS COM CENTENAS DE FONTES. A FONTE DE NETUNO LANÇA ÁGUA A CERCA DE 15 METROS E A FONTE DO DRAGÃO SURPREENDE POR SUAS BELAS E ELABORADAS ESCULTURAS.

Fonte – terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.