Pular para o conteúdo principal

CASTELO DE SCHWERIN / UMA JOIA NO LAGO

















ESTE EH O CASTELO DE SCHWERIN. É UM CASTELO SITUADO NA CIDADE DE SCHWERIN, CAPITAL DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, ALEMANHA.
DURANTE SÉCULOS SERVIU COMO CASA PARA OS DUQUES E GRÃO-DUQUES DE MECKLENBURG E DEPOIS DE MECKLENBURG-SCHWERIN. AGORA ABRIGA A SEDE DO PARLAMENTO DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL.
SCHWERIN É UMA CIDADE DA ALEMANHA, CAPITAL DO ESTADO (BUNDESLAND) DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL. COM 96.542 HABITANTES (30 DE JUNHO DE 2006), A CIDADE É A MENOR DAS CAPITAIS ESTADUAIS.
SUA ÁREA É DE 130,46 KM² E A DENSIDADE DEMOGRÁFICA, DE 740 HABITANTES POR QUILÔMETRO QUADRADO.
SCHWERIN É A SEDE DA ORQUESTRA ALEMÃ MECKLENBURGISCHE STAATSKAPELLE.
SCHWERIN É UMA CIDADE INDEPENDENTE (KREISFREIE STÄDTE) OU DISTRITO URBANO (STADTKREIS), OU SEJA, POSSUI ESTATUTO DE DISTRITO (KREIS).
COM SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA EM UMA ILHA DO LAGO DE SCHWERIN, O CASTELO DE SCHWERIN É CONSIDERADO UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDIFICAÇÕES DO HISTORICISMO NA EUROPA. 
OS EDIFICADORES DE "SLAWENBURG", OU "CASTELO DOS ESLAVOS", MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 973, JÁ HAVIAM ESCOLHIDO A ILHA COMO UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. SUA APARÊNCIA ATUAL, COM CINCO ALAS, DEVE-SE À REFORMA REALIZADA POR ORDEM DO GRÃO-DUQUE DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, FREDERICO FRANCISCO II. ELE ESCOLHEU, PARA ISSO, OS MELHORES ARQUITETOS DA ÉPOCA.
A IMPONENTE EDIFICAÇÃO TEM 653 CÔMODOS COM PISOS DE MOSAICOS, RICOS ENTALHES EM MADEIRA, DOURAÇÕES E ESTUQUES NOS TETOS. O PONTO ALTO É A SALA DO TRONO, COM COLUNAS DE MÁRMORE DE CARRARA E PORTAS DE FERRO FUNDIDO FOLHEADAS A OURO
VEJA QUE CENA DE CINEMA ESTA DO CASTELO DE SCHWERIN EM MEIO A PAISAGEM QUE O CERCA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.

ACRÓPOLE DE ATENAS

A ACRÓPOLE DE ATENAS É A MAIS CONHECIDA E FAMOSA ACRÓPOLE DO MUNDO. EMBORA EXISTAM MUITAS OUTRAS ACRÓPOLES NA GRÉCIA, O SIGNIFICADO DA ACRÓPOLE DE ATENAS É TAL QUE É COMUMENTE CONHECIDA COMO A ACRÓPOLE, SEM QUALIFICAÇÃO.  É UMA COLINA ROCHOSA DE TOPO PLANO QUE SE ERGUE 150 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR, EM ATENAS, CAPITAL DA GRÉCIA, E ABRIGA ALGUMAS DAS MAIS FAMOSAS EDIFICAÇÕES DO MUNDO ANTIGO, COMO O PARTENON E O ERECTEION. AS ACRÓPOLES DA ANTIGA GRÉCIA ERAM, COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, "CIDADES ALTAS" (DO GREGO ἄΚΡΟΣ, "ALTO", E ΠΌΛΙΣ, "PÓLIS"); CONSTRUÍDAS NO PONTO MAIS ELEVADO DAS CIDADES, SERVIAM ORIGINALMENTE COMO PROTEÇÃO CONTRA INVASORES DE CIDADES INIMIGAS, E QUASE SEMPRE ERAM CERCADAS POR MURALHAS.  COM O TEMPO, PASSARAM A SERVIR COMO SEDES ADMINISTRATIVAS CIVIS OU RELIGIOSAS. A ACRÓPOLE DE ATENAS FOI CONSTRUÍDA POR VOLTA DE 450 A.C., SOB A ADMINISTRAÇÃO DO CÉLEBRE ESTADISTA PÉRICLES; FOI DEDICADA A ATENA, DEUSA PADROEIRA DA CIDADE. A MAIOR PARTE DAS ES…

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES