Pular para o conteúdo principal

PALÁCIO DE SHONBRUNN / O VERSÁLHES DE VIENA















O PALÁCIO DE SCHÖNBRUNN 
Um ponto turístico da cidade de Viena e um dos grandes ícones da Áustria que você não pode deixar de visitar.
(EM ALEMÃO, SCHLOSS SCHÖNBRUNN), CONHECIDO TAMBÉM COMO O PALÁCIO DE VERSALHES DE VIENA.

É UM DOS PRINCIPAIS MONUMENTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DA ÁUSTRIA. ESTÁ LOCALIZADO NO HIETZING, O 13 º DISTRITOS DE VIENA.
O SEU NOME DERIVA DE UMA FRASE ATRIBUÍDA AO IMPERADOR MATIAS, QUE TERÁ "DESCOBERTO" UM POÇO ENQUANTO CAÇAVA POR ALI, EXCLAMANDO "WELCH' SCHÖNER BRUNN" ("QUE BELA NASCENTE").
CONSTRUÍDO COMO RESIDÊNCIA PARA A IMPERATRIZ ELEONORA GONZAGA ENTRE 1638 E 1643
NOS GRANDES JARDINS DO PALÁCIO ESTÁ LOCALIZADO UM LABIRINTO PÚBLICO. O BILHETE DA ENTRADA PERMITE A ENTRADA NO LABIRINTO, ASSIM COMO NUM CONJUNTO DE PUZZLES EXTERIORES, INCLUÍNDO UM JOGO DE MATEMÁTICA E UMA SÉRIE DE FONTES.
OS JARDINS FRANCESES DO PARQUE FORAM DESENHADOS, EM 1695, POR JEAN TRÉHET, ALUNO DE ANDRÉ LE NÔTRE. O PARQUE COMPREENDE FALSAS RUÍNAS ROMANAS E UM LARANJAL, APANÁGIO DOS PALÁCIOS DE LUXO DAQUELA ÉPOCA. O CIMO DO PARQUE É OCUPADO PELA GLORIETTE, UM EDIFÍCIO EM ESTILO NEOCLÁSSICO, DESENHADO POR FERDINAND VON HOHENBERG, DE ONDE SE DISPÕE DE UMA VISTA PANORÂMICA SOBRE O PALÁCIO E SOBRE A CIDADE DE VIENA.
O PALÁCIO BARROCO FOI RESIDÊNCIA DE VERÃO DA FAMÍLIA IMPERIAL AUSTRÍACA DESDE MEADOS DO SÉCULO XVIII ATÉ AO FINAL DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. NESSE PERÍODO, O EDIFÍCIO FOI HABITADO QUASE CONTINUAMENTE POR VÁRIAS CENTENAS DE PESSOAS DA VASTA CORTE, TORNANDO-SE NUM CENTRO CULTURAL E POLÍTICO DO IMPÉRIO HABSBURGO.
AQUI VIVEU ATÉ 1817, DATA DE SEU CASAMENTO COM D. PEDRO I, A ARQUIDUQUESA D. LEOPOLDINA DE HABSBURGO, QUE TEVE TÃO GRANDE PAPEL NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
O SCHÖNBRUNN TEM SIDO UMA DAS PRINCIPAIS ATRACÇÕES TURÍSTICAS DA CIDADE DE VIENA DESDE O SÉCULO XIX, SENDO UM DOS MAIS IMPORTANTES E MAIS VISITADOS MONUMENTOS CULTURAIS DA ÁUSTRIA.
O PALÁCIO E O SEU PARQUE DE CERCA DE 160 HA ESTÁ CLASSIFICADO DESDE 1996 COMO PARTE DO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE PELA UNESCO. TEM APARECIDO EM POSTAIS, DOCUMENTÁRIOS E DIVERSAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS.
UMA DAS PRINCIPAIS ATRACÇÕES DO PARQUE PALACIANO É O TIERGARTEN SCHÖNBRUNN, O MAIS ANTIGO JARDIM ZOOLÓGICO DO MUNDO, COM OS SEUS 16 HA.




 fonte e imagens - Wikipédia



SUA VISITA AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE SEMPRE VOLTE.
FIQUEM SEMPRE BEM.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.