Pular para o conteúdo principal

EDIFÍCIO DO PARLAMENTO DE BUDAPESTE





















EDIFÍCIO DO PARLAMENTO
Parlamento de Budapeste (em húngaro: Országház) é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria, e um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa, que constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria e um destino muito popular em Budapeste.
Ergue-se na Praça Kossuth Lajos, na margem do Danúbio. Atualmente detém o título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa.
Budapeste foi constituída da união de três cidades em 1873 e, sete anos depois, a Assembleia Nacional publicou um concurso para a construção de um edifício representativo do Parlamento, que fosse símbolo da soberania da nação. 
A competição foi vencida por Imre Steindl, embora os planos dos outros dois concorrentes tenham sido também realizados em frente ao Parlamento: um serve hoje como o Museu Etnográfico, e outro como Ministério da Agricultura.
A construção do projeto vencedor teve início em 1885, tendo a inauguração decorrido no 1000º aniversário do país em 1896. A conclusão do edifício deu-se a 1904. Como curiosidade, o arquiteto do edifício tornou-se vítima de cegueira antes da conclusão do mesmo.
O edifício fica sobre a superfície de 18 000 metros quadrados tem 700 salas e gabinetes, 27 entradas, nos seus 2 lados simétricos erguem-se a Câmara Alta e a Câmara Baixa, hoje é o lugar da assembléia nacional com 386 deputados. Tem uma sala central com cúpula, onde guardam a coroa do primeiro rei húngaro, do Santo Estêvão.
Estima-se que estiveram cerca de mil pessoas envolvidas nos trabalhos, em cujos alicerces se estimam 40 milhões de tijolos, meio milhão de pedras preciosas e 40 kg de ouro.

fonte - Wikipédia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.

CATEDRAL DE SÃO NICOLAU

ST.NICHOLASNAVALCATEDRAL(NOME OFICIAL DA CATEDRAL-NAVAL DE SÃO NICOLAUEEPIFANIA) ÉUMA GRANDE IGREJAORTODOXANO ESTILODO BARROCO, LOCALIZADA EM SÃO PETERSBURGO,RÚSSIA.ELA PERTENCE ÀDIOCESEDE SÃO PETERSBURGODA RÚSSIA. A CATEDRAL FOI CONSTRUÍDAEM1753-1762PELO ARQUITETOSAVVACHEVAKINSKYCOMO UMA IGREJAREGIMENTALNA QUADRADO MARREGIMENTALNO LUGAR DE UMAIGREJA ANTERIORDE MADEIRA.
ST.NICHOLASNAVALCATEDRALÉ COMPOSTA POR DUASIGREJASSEPARADAS. A MENOR, AIGREJA DE SÃO NICOLAU, ESTÁ LOCALIZADANO PRIMEIRO ANDAR, ENQUANTO A IGREJA DA EPIFANIAESTA NO SEGUNDO ANDAR. OALTARDA IGREJASUPERIORFOI CONSAGRADONA PRESENÇADA IMPERATRIZ CATARINAII, QUE DISSE QUE A IGREJARECÉM-CONSTRUÍDA PODERIA SER CHAMADA DEUMA CATEDRAL. O PRINCIPAL SANTUÁRIOE ÍCONE DACATEDRAL DEST.NICHOLASFOI FEITO NO SÉCULOXVIICOM UMA PORÇÃODE SUAS RELÍQUIAS, ESTÁ LOCALIZADO NA PARTE INFERIORDA IGREJA.
EM 1908, OOBELISCOTSUSHIMAFOI ERIGIDONO JARDIMEM FRENTEDA IGREJA EMMEMÓRIA DOS MORTOSNA BATALHA DETSUSHIMA. A CATEDRAL DE SÃO NICOLAUTEM A FORMADE UMA …