Pular para o conteúdo principal

SETENIL DE LAS BODEGAS / ESPANHA - A PEDRA DO CAMINHO



















A PEDRA DO CAMINHO

Uma pedra tão vistosa, tão sólida, que os primeiros habitantes da cidade espanhola de Setenil de Las Bodegas, na região da Andaluzia, na Espanha, optaram por dançar conforme a música e se instalar corajosamente debaixo de grandes rochas, às margens do rio. Muitos anos mais tarde, a engenhosidade arquitetônica chamou a atenção de curiosos.
Conhecido como abrigo bajo rocas, o tipo de construção em Setenil se diferencia de outros alojamentos em pedras porque não alterou a forma original da montanha: nada foi cavado; as casas que parecem sustentar a pedra são, na realidade, apenas uma parede levantada para fechar o abrigo. Desta forma, muitos aposentos ainda exibem paredes da própria pedra.
Hoje, o visitante pode aproveitar a passagem pela região e tomar um café debaixo de uma grande fenda. Mas se a idéia eh pernoitar, o turista deve planejar com um pouco de antecedência, já que Setenil de Las Bodegas possui poucas opções de hospedagem e permanece pacata como nos velhos tempos.
 PRINCIPAIS ATRAÇÕES:
- CASTILLO FORTALEZA
Construção do século 12 pode ser vista na parte mais alta do vilarejo. Foi tomada pelos árabes no fim do século 15. Eh um recinto aberto, que pode ser visitado em qualquer horário sem pagamento de taxa.
- IGLESIA DE NUESTRA SENORA DE LA ENCARNACIÕN
De estilo gótico e renascentista, esta igreja construída no comeo do século 16 abriga vrias imagens e objetos de valor. Abre apenas em horário de culto e para grupos de turismo que tenham agendado a visita.
- ERMITA DE SAN SEBÁSTIAN
A primeira edificação cristã da regio foi erguida no século 15. Reza a lenda que teria sido uma homenagem ao filho prematuro da Rainha Isabel, que morreu poucas horas depois de nascer - mas que teria sido nomeado de Sebástian.
- CASA CONSISTORIAL
Eh nesta casa do século 16 que fica o escritório de informação turística da cidade. Lá, o visitante tem a oportunidade de conferir um pouco das técnicas utilizadas pela arquitetura na região.
- SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE ACINIPO
Ruínas de uma antiga cidade criada ha mais de 2 mil anos para soldados romanos aposentados. Eh possível ver um teatro romano em perfeito estado. Pode ser visitado de terça a sábado, das 10 as 17 h. Aberto nos domingos das 9 as 14 h 30.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Setenil de Las Bodegas fica a apenas 118 quilômetros de Málaga e 147 quilômetros de Sevilha, para onde o visitante pode chegar de avião. Há ônibus diários a partir de Málaga, Ronda e Cádiz. Uma estação a 5 quilômetros de Setenil recebe trens da linha Algeciras-Granada (quem vem de Málaga, Sevilha, Córdoba e Madri pode fazer a baldeação em Bobadilla).
Caso fique mais a vontade com a companhia de um guia, pode fazer o tour pela cidade e restaurantes por cerca de 50 euros. Contato: turismo@setenil.com.
fonte - ig.com.br







Comentários

  1. muito bonito adorei essas imagem e que povo criativo que preserva a natureza de uma forma impressionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriano. Blz?
      Realmente o local eh muito bonito. Meio que confuso, mas bonito.
      A idéia foi genial.
      Obrigado pela visita e espero que sempre volte a navegar por aqui.
      Abraços e tudo de bom para vc

      Excluir

Postar um comentário

O QUE FAZ O HOMEM SER DIFERENTE?
O QUE SEPARA O HOMEM DOS DEMAIS?
R: A PAIXÃO. A PAIXÃO DE IR CADA VEZ MAIS LONGE.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.