Pular para o conteúdo principal

AS 05 CIDADES SUBMERSAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO





Alexandria, Egito, fundada por Alexandre, o Grande, em 331 aC


Algumas das seções mais interessantes da magnífica cidade, incluindo o Palácio de Cleópatra na Ilha de Antirhodos, ficaram submersas por maremotos e terremotos mais de 1200 anos atrás.


Heracleion (também conhecida como Thonis), no Egito, fundada no século 8 aC


Esta ruína foi descoberta em 2000 pela Equipe IEASM (Institut Européen d’Arqueologia Sous-Marine). Antes da fundação de Alexandria, era o porto mais importante do Egito. E foi afundado no século 8.




Canopus, na periferia leste de Alexandria moderna

Mencionada pela primeira vez no século 6 aC, Canopus era conhecida pelos santuários de Osíris e Serápis.


Yonaguni: Místicas estruturas de pedra na costa do Japão, descobertas por um mergulhador local, em 1986

Uma cidade de 5.000 anos de idade, afundada por um terremoto 2.000 anos atrás. Tinha uma incrível pirâmide monolítica, um castelo, cinco templos, um arco triunfal e pelo menos um grande estádio – tudo ligado por estradas e canais de água, de acordo com Masaaki Kimura, geólogo marinho da Universidade de Ryukyu, no Japão.

Cidade de Baiae (também conhecida como Campania)

Baiae foi saqueada por invasores muçulmanos no século 8, e foi totalmente abandonada por causa de uma epidemia de malária por volta de 1500. A maioria dos edifícios estão agora debaixo da água, devido à atividade vulcânica local.

fonte: Mistérios do mundo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, MALDONADO, URUGUAI - Com mais de 36 anos para ser construída, feita pelo escultor Carlos Paéz Vilaró com as suas próprias mãos, com uma arquitetura única e inigualável, eh universalmente chamada "escultura para habitar"

CONHEÇA A "CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, URUGUAI
Com uma arquitetura única e inigualável, Casapueblo aparece como um dos passeios mais atraentes da península. Casapueblo é a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, quem tem ali o seu atelier. Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada "escultura para habitar". Ela tem muitos quartos, onde pode-se ver diretamente o mar e os penhascos, e periodicamente pode-se assistir a exibições de pintura, escultura e cerâmica.
Um dos pontos turísticos mais visitados e bonitos no Uruguai é a Casapueblo, que fica localizada em Punta Ballena, na região da badalada Punta del Este, perto da Plaza de las Grutas. A Casapuelbo foi construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser sua residência de verão. Villaró inaugurou a Casapueblo em 1960 em estilo semelhante as edificações da costa mediterrânica de Santorini. Para quem estiver pro…