Pular para o conteúdo principal

LUGARES INCRÍVEIS DEBAIXO D'ÁGUA





Desde submarinos ultraluxuosos até suítes que submergem no Oceano Índico, confira na galeria e mergulhe fundo nessas imagens incríveis.
Ithaa Undersea Restaurant (Ilhas Maldivas) – 
Cinco metros abaixo da superfície, esse restaurante tem vista de 180 graus para os jardins de corais que o rodeiam. Ithaa significa "mãe da pérola" na língua das Maldivas de Dihevi. O restaurante, que pertence ao hotel Hilton Resort and Spa, pode ser fechado para casamentos e outras ocasiões especiais.
Poseidon Submarino Resort (Ilhas Fiji) –
Acessível por um elevador e aninhado em águas cristalinas numa imensa lagoa, 70% de suas paredes serão de acrílico, o que permite aos hóspedes contemplar a vida marinha. Um dos destaques é o restaurante, que faz um giro de 360 graus a cada 40 minutos. O resort seis estrelas também tem biblioteca, capela, restaurante e SPA.

Poseidon Submarino Resort (Ilhas Fiji) 
Créditos: DivulgaçãoManta Resort (Tanzânia) – 
Os hóspedes podem dormir em um quarto de hotel que flutua no Oceano Índico ou na suíte, que desce a três metros de profundidade, as janelas de acrílico gigantes garantem um vista incrível do azul do mar.

Manta Resort (Tanzânia) 
Lovers Deep (Caribe) – 
Esse submarino, considerado o mais luxuoso do mundo, é perfeito para casais que procuram romance. A vista do fundo do mar é aliado ao luxo de ter uma equipe inteira à disposição para servir os viajantes, o que inclui um chef especializado em menus afrodisíacos. Um passeio custa cerca de 350 mil reais por pessoa.
Lovers Deep (Caribe)
Subsix (Ilhas Maldivas) – 
Primeiro bar subaquático do mundo, o Subsix foi construído em formato circular e tem janelas que vão do chão ao teto. A decoração é elegante e moderna, com poltronas viradas para as águas. O nome indica sua profundidade: ele está seis metros submerso no oceano. O bar, que também funciona como balada, faz parte do Niyama Resort.
Subsix (Ilhas Maldivas)
Guinness Deep-Sea Bar (Estocolmo) - 
Para comemorar o 250º aniversário da cerveja Guinness, a marca encomendou um projeto para o interior de um submarino que fica nas profundezas do mar Báltico, no arquipélago de Estocolmo. Os assentos e mesas são cobertos com discos de borracha, semelhantes a bolhas, para imitar o fundo do mar, e as paredes são equipadas com luzes de LED, para garantir o clima de festa.
Guinness Deep-Sea Bar (Estocolmo) 
Red Sea Star (Israel) – 
A 5 metros de profundidade no Mar Vemelho, o restaurante tem enormes janelas de acrílico, que permitem aos visitantes observar a fauna marítima. O interior também é inspirado na vida marinha, o que inclui luminárias em forma de medusas e anêmonas.
Al Mahara (Dubai) – 
O restaurante Al Mahara (que signifcia “ostra” em árabe) não está localizado especificamente no fundo do mar, mas é cercado de um aquário cilíndrico de 990 mil litros de água, repleto de peixes exóticos. Ele faz parte do hotel 7 estrelas Burj Al Arab. A especialidade? Frutos do mar, claro!
Al Mahara (Dubai)  


fonte - uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…