Pular para o conteúdo principal

AS 9 ESTRADAS MAIS DESLUMBRANTES DO MUNDO






Uma das melhores coisas de viajar é aproveitar o caminho, e quando o trajeto é feito de carro, há paisagens incríveis para serem vistas em várias partes do mundo
01 - Furka Pass, Suíça
Pois é, a gente começou com dois chutes do peito. Esse lugar é simplesmente uma massagem para os olhos e, se um dia na sua vida você puder viajar por essas estradas, faça isso, por favor. 
O local foi cenário de “007 Contra Goldfilger” e é também a mais alta montanha dos Alpes Suíços, conectando Gletsch a Realp. A altura disso tudo? Nada mais nada menos que 2.429 metros.
02 – The Atlantic Road, Noruega
A estrada inaugurada há 24 anos é uma das grandes atrações do país, por motivos óbvios. Ao todo, 8,3 km de autopista ligam os centros populacionais de Romsdal e Fjord. A estrada fica entre pequenas ilhas e recifes, tudo conectado com pontes altas e muito bonitas. E aí, deu vontade de conhecer?
03 - Estrada de Tianmen, China
Se você não tem problemas de labirintite, poderá aproveitar um passeio nesses lugares encantadores do Parque Nacional de Tianmen, na província chinesa de Hunan. A estrada tem 7.455 metros de comprimento e 1.279 de altura. O percurso é feito com a ajuda de cabos de aço, só para você ter ideia do nível da brincadeirinha.
04 - Estrada Going to the Sun, EUA
É preciso que você seja um motorista excelente para fazer as curvas dessa estrada que fica no Parque Nacional da Geleira, no estado de Montana. Os mais de 80 km de autopista foram terminados em 1932. Percorrendo o caminho você vai se deparar com vários tipos encantadores de paisagens, desde lagos congelados até vales baixos e florestas de cedros – um verdadeiro presente aos olhos!
05 - Transfăgărășan, Romênia
NO que é mais fácil? Pronunciar esse nome complicado ou dirigir por esses corredores cheios de curvas e elevações? O fato é que, se um dia você estiver de bobeira na Romênia, sem saber o que fazer, tente visitar essa estrada, construída para servir de rota a tropas militares, conectando Transilvânia e Valáquia. Ao todo, são 2.034 metros de altitude e 90 km de comprimento. Você encararia esse passeio?
06 - Highway 1, Islândia
Se o seu negócio é pegar estrada com um pouco mais de frio, talvez esteja na hora de entrar no primeiro avião com destino à Islândia. Lá, siga até a famosa Highway 1 – todo mundo conhece, principalmente porque a estrada é conhecida por seu formato de looping.
A estrada circula todo país e, em alguns casos, você vai se deparar com uma pista única. Em um dos trechos do caminho você simplesmente vai passar pelo deserto do Ártico e também pelo litoral atlântico. O ponto é bastante turístico e, por isso, um dos conselhos a quem nunca viajou naquela geleira toda é: cuidado com as estradas sem asfalto e com as pontes antigas. De resto, boa viagem e boa sorte.
07 - Stelvio Pass, Itália
A estrada italiana é um caminho procurado por quem gosta de aventuras e domina o volante, afinal não deve ser assim tão simples enfrentar 48 curvas fechadas em uma montanha cheia de ovelhas, não é mesmo?
08 - Grossglockner High Alpine Road, Áustria
Você não está enxergando errado, não! Parece mesmo que a imagem é em 3D. O fato é que as curvas são tão acentuadas – aliás, estamos falando de 36 curvas – que o passeio é recomendado somente para quem é muito bom ao volante. Bônus paisagístico: a montanha deGrossglocknerfica completamente coberta de neve durante o inverno – fica a seu critério a data da viagem.
09 - Yungas, Bolívia
Se você gosta de viajar para países mais próximos ao Brasil, que tal dar um pulinho na Bolívia e se arriscar nessa estrada lindamente perigosa? Afinal, um pouquinho de adrenalina não faz mal a ninguém. Para dirigir nesse lugar é preciso muita coragem – repare que não há sinalização, grades, barras de segurança nem nada que possa proteger o motorista de um possível acidente.
O apelido do lugar, não por acaso, é “Estrada da Morte” – considerada uma das mais perigosas do mundo. Estima-se que entre 200 e 300 pessoas morram por ali todos os anos. Você teria coragem de ver esse cenário de perto?

fonte: megacurioso.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…